.

.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como acabar com estresse



Veja abaixo 10 dicas de como acabar com estresse e deixa-lo bem longe de você:
1- Coma mais verduras, legumes e carnes brancas, diminua as frituras e os doces nas suas refeições.
2- Se for ingerir álcool, prefira o vinho tinto.

3- Nunca é demais lembrar: cigarro faz mal.

4- Pratique uma atividade física, qualquer uma: o importante é fazer aquilo de que você gosta.  Por exemplo : alongamento, caminhada, yoga, musculação, pilates, corrida, dança…  A atividade física ajuda a produzir as endorfinas, importantíssimas para equilibrar seu nível de estresse.
5- Abuse das cores frias ou neutras, se estiver muito nervoso, a ponto de explodir: branco, verde, azul, marinho, lilás, violeta. Se, por outro lado, você estiver esgotado, mas ainda tiver muito a fazer, as cores quentes lhe dão uma energia extra: vermelho, amarelo, laranja.
 6- O apoio psicoterápico, medicamentoso e nutricional (com suplementos minerais e vitamínicos) muitas vezes é necessário. Procure um médico ou psicólogo de confiança.

7- Uma das melhores coisas para se combater o estresse é dormir bem. O ideal é dormir 8 horas por noite, mas, como muitas vezes a correria não permite, dormir poucas horas com qualidade já ajuda.  Uma dica : Embeba um pedacinho de algodão em óleo de lavanda e coloque dentro da fronha, a lavanda a ajudará a relaxar e evitará pensamentos inadequados na hora de dormir.

8- Pisar descalça na grama ou terra e tomar um pouco de ar e sol, mesmo que na hora do almoço, já ajudam a descarregar as energias negativas e a renovar nosso astral.
9- Não cobre dos outros o que eles ainda não podem oferecer a você. A arte do bem viver é a arte de bem se adaptar.
10- Aprenda a perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário