.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COZINHA LIMPA





Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo. Na geladeira, utilize cascas de ovos, pois por serem porosas, as cascas absorvem com facilidade os cheiros ou um pedaço de carvão.
Eliminar gordura ou sabor a ranço no filtro das cafeteiras - Coloque sal e depois água fervendo.
Tabuleiros de forno sujos (Testado) - Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujeira já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para carbonizar. Nunca utilize produtos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro.
Para tirar o queimado do fundo da panela, ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio dentro da própria panela.
Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde cozinhou o peixe, ferva na panela água com folhas de chá já usadas.

Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.
Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente. (Testado e aprovado).
Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em seguida.
Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.
Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó ou líquido de lavar roupas. inclusive tampo de fogão e pias ficar mais brilhoso lave com sabão em pó.
Tirar mancha da pia (Testado) - Para as pias de aço inoxidável tire as manchas passando um pano com álcool.
Limpando o fogão. Muitos produtos são vendidos para a limpeza do fogão. Uma solução caseira que também é muito eficaz é misturar água morna com bicarbonato de sódio. Você logo vai notar a diferença.
Utilize sempre vinagre (Testado) - O vinagre é o melhor anti-bactericida que existe. Você pode limpar vários eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louças.
Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.
1 -Mau cheiro em casa - Asse cascas de laranja ou de limão. Em pouco tempo terá um ambiente perfumado.
2 -Mau cheiro em casa - Suspenda uma esponja molhada numa divisão da casa, pois esta encarrega-se de absorver os cheiros indesejados.
Eliminar moscas na cozinha - Coloque um vaso com água e ramos de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário