.

.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ganhar dinheiro em casa


Quero com esta página ajudar aos leitores com sugestões de atividades que podem ser executadas a partir de sua propria casa com os seus conhecimentos de informática.
São sugestões que podem ser desenvolvida apenas com o uso de um computador, algumas necessitam de conhecimentos técnicos, softwares e periféricos específicos; São atividades que visam o aproveitamento total de seu somputador e equipamentos como meio possibilitar um aumento  considerável em sua renda mensal, muitas destas atividades, por serem as mais praticadas estão detalhadas neste Blog, e as restantes em forma resumida.

Os negócios ligados à Internet é o diferencial deste relatório, estas dicas constituem negócios que o leitor pode realizar, utilizando o acesso que faz à Internet todos os dias.

Você encontra aqui também, endereços úteis quando necessários. Alertamos que não mantemos nenhuma espécie de vínculo com as empresas relacionadas, que são citadas apenas, a título de informação.. 

Não é objetivo desta obra ensinar a nenhum leitor como fazer um texto, redigir uma carta, organizar um curriculum ou coisa semelhante. O objetivo principal é fazer que ele saiba que executar tais trabalhos pode ser altamente gratificante, porém, buscando na literatura especializada as informações precisas para sua melhor execução.

Procuramos dotar cada tópico com o máximo de informações possíveis, buscando facilitar ao leitor o acesso a todo material que ele precisa, seja software, suprimentos, etc. Cada tópico, onde é necessário, conta com endereço de fornecedores, etc.

Muitos leitores, desejando trabalhar no setor de  informática, adquirem este relatório até mesmo antes de adquirir o seu computador. Adicionamos um capítulo especial, onde fornecemos um roteiro completo para a aquisição de um computador e impressora com configuração adequada ao trabalho a ser desenvolvido, além de conselhos sobre como encontrar um bom provedor de acesso à Internet.

Pequenos negócios utilizando o computador surgiram praticamente junto com a computação pessoal e, conforme esta última é aperfeiçoada, as oportunidades de se fazer dinheiro através dela também se ampliam.

Antes de se aventurar em um negócio "informático", o empreendedor deve, como em qualquer outro negócio, verificar o montante do investimento necessário (em alguns casos ele é praticamente nulo), a demanda pelo tipo de serviço a ser oferecido, sua própria disponibilidade de tempo para atender aos clientes caso o empreendimento não seja sua principal atividade e a estabilidade do negócio. Este último item é de vital importância, principalmente se a atividade exigir investimento.

Outro ponto que não deve ser esquecido, ainda mais se a atividade for desenvolvida em sua residência, é o impacto que ela irá causar em sua vida diária. Considere itens como uso de telefone, interrupções não programadas em suas rotina doméstica normal, acesso de pessoas estranhas à sua residência, etc. É claro que os tópicos acima não são válidos para todas as oportunidades aqui citadas, pois cada uma delas possui suas próprias características, cabendo ao interessado optar pela que melhor se adapte às suas necessidades e disponibilidade.

O empreendedor deve também estar atento para não se deixar deslumbrar por oportunidades de faturamento e acabar incorrendo em diversos crimes propiciados pelo atual estágio de desenvolvimento da tecnologia. Um bom exemplo disto é a cópia ilegal de software, conhecida popularmente como pirataria, praticada por muitos, tanto com o intuito de venda como de uso próprio, e que é punida com multas e prisão.

Outra dica importante é saber quem está fazendo o mesmo que você, como, com que qualidade e por qual preço. Esta é uma condição básica para se iniciar um negócio. Se para oferecer um serviço de qualidade equivalente e acompanhar os preços praticados pela concorrência você for obrigado a estrangular sua margem de lucro é hora de considerar uma outra atividade ou mesmo procurar novos nichos de mercado.

Até agora a impressão que se tem é a de que será necessário alugar um espaço, contratar pessoas, etc, para implementar seu pequeno negócio, porém na verdade ele pode ser estabelecido em qualquer local, até mesmo em uma área disponível em sua residência, o único funcionário (e proprietário) pode ser você mesmo. Tudo depende do tipo de negócio que você pretende montar e das proporções desejadas para ele. Muitas das opções citadas podem ser implementadas com o computador e impressora que você já possui, enquanto outros exigirão a aquisição de equipamentos e software específico, escolha de um local adequado, etc.

Trecho extraído da Revista PC Magazine e editado para este Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário